Manter um relacionamento feliz não é fácil. Estamos falando dos relacionamentos felizes de verdade, porque empurrar com a barriga, é fichinha. Agora, manter a felicidade, o tesão, a harmonia e tudo de bom que surge nos primeiros meses de namoro, ah isso é matéria que deveria ser ensinada na escola. Durante esses anos de estudo com o Casal Sem Vergonha, notamos que os erros que afligem as pessoas nos relacionamentos, muitas vezes são os mesmos. Por isso, nessa lista de hoje, separamos aqui 5 erros clássicos para você não cometer se quiser ter um relacionamento feliz:
1) Acredite que o ciúme é o perfume do amor
Algum dia inventaram uma história de que ciúme é o perfume do relacionamento e todo mundo resolveu acatar esse que é mais um passo infalível pra afundar o barco. Ciúme pode até ser um sentimento normal, mas o que você faz quando ele aparece é o que faz toda a diferença. Um relacionamento no qual existe ciúme e possessividade prova que a base do edifício não foi bem feita – sem confiança, não há forma de segurar um namoro de pé por muito tempo.
2) Durma sem solucionar os conflitos
DR dá uma preguiça, né? Então fuja delas. Sempre que perceber que algo está errado, finja que não percebeu, deixe para amanhã, deixe a poeira passar. É uma fórmula infalível de acumular mágoas até que chega aquele momento tenso em que um dos dois resolve lavar um tanque de roupas sujas e despejar na sua cara tudo aquilo que ficou guardado.
3) Abdique da sua individualidade
Se você quer destruir um relacionamento aos poucos, esse é um dos passos mais eficientes. Abandone seus amigos. Deixe de fazer coisas que gosta para fazer sempre o que o outro gosta. Jamais tome decisões sobre a sua vida por conta própria. Sofra sempre que precisar passar algum tempo sozinho. Pessoas que abrem mão da sua individualidade por causa do outro, passam a existir por completo somente quando o outro está ao seu lado. E, no dia que algo der errado e o relacionamento acabar, você não vai mais ter ideia de quem você é. Além disso, você depositará um peso enorme nas costas da pessoa, pois ela será responsável por você ter abdicado da sua existência – ou seja, vai dar merda.
4) Queira que o outro se transforme no seu modelo ideal de pessoa
Implique mesmo com as roupas, com o corte de cabelo, com o jeito de dirigir, com o tempero da comida, com o jeito de andar, com as preferências musicais. Além de implicar, tente mudar o outro para que ele se transforme num ideal daquilo que você considera perfeito. Receita infalível para o fracasso.
5) Deixe a preguiça dominar o sexo
Sabe quando ela deu sinais de que está a fim de uma bela noite de amor, mas você está tão cansado por causa do trânsito, por causa do chefe, por causa do trabalho, que finge que não percebe só pra poder ficar babando no sofá assistindo futebol? Ela pode até não falar nada na hora, mas com certeza vai se lembrar disso da próxima vez em que você estiver com tesão e ela estiver com preguiça. Aí então, começa um ciclo no qual nenhum dos dois se esforça em nome do prazer do outro. Ótima receita pra um relacionamento onde sexo só rola uma vez por mês.