Este é mais um post da categoria “Se Eu Fosse Você”. Não sabe do que estamos falando? Entenda aqui.
Hoje uma história que envolve muitos sentimentos, mais de duas pessoas e dúvidas por todos os lado.
Leia que você vai entender melhor:
UPDATE – Melhor resposta:
“Olá CSV,
Eu estava namorando há mais de 2 anos com um cara muito especial. Ele é atencioso, carinhoso, parceiro, um verdadeiro amor de pessoa. Mas, há cerca de uns 6 meses, a relação começou a esfriar, sexualmente falando.
Tentamos algumas coisas para reacender a chama, mas nada dava certo por muito tempo. E eu me vi desesperada, vendo um relacionamento tão legal escorrendo pelos meus dedos sem que eu pudesse fazer nada. Fui levando e ele também. Ele não sentia essas mudanças tanto quanto eu, apesar de sentir.
Sempre fomos muito abertos ao diálogo e ambos sabiam que precisávamos fazer alguma coisa. Eis que um dia aconteceu o que não podia. Eu fiquei com outro cara. Conheci ele por acaso e tivemos uma atração instantânea. Ele também tinha compromisso e não sabíamos como lidar com isso. Mesmo estando errada, eu traí.
Me arrependo por não ter terminado antes, mas, no outro dia, após a traição, eu terminei com o meu namorado. Não contei o real motivo, mas, 4 dias depois, decidi que devia contar. Abri o jogo e, claro, foi uma situação péssima. Mas, temos que arcar com as consequências dos nossos atos. Continuei ficando com o cara nas semanas que se passaram, ele também rompeu o namoro e continuamos. Apesar de estar muito feliz com esse cara novo, eu sentia, em alguns momentos, uma sensação esquisita.
Até que comecei a pensar muito no meu ex. O problema, é que eu e o cara estávamos nos envolvendo muito rápido e eu, genuinamente, estava sentindo algo forte por ele. Mas, ainda assim, não achava certo. Passamos um final de semana incrível, mas, no domingo a noite, comecei a pensar no meu ex-namorado novamente. Achei que devia fazer algo a respeito, conversar com o meu ex e reavaliar esses meus sentimentos confusos. Decidi que não ia contar nada para o cara que tava ficando, mas, como não sei mentir, ele acabou desconfiando e ficou super bravo, achando que eu queria encontrar com o meu ex para reatar ou para ficar com ele novamente. Não era nada disso, eu só queria conversar. Acabou que tivemos um dia horrível, cheio de discussões no whatsapp e acusações. Meu ex foi na minha casa, conversamos e avaliamos que não deveríamos voltar, não era o caso.
Mas, mesmo assim, senti que ainda estava muito envolvida com ele. Por isso, falei com o cara que estava ficando e pedi um tempo para que eu pudesse sarar desse relacionamento antigo, pudesse reaprender a ficar sozinha, coisa que eu não tinha feito ao saltar de uma relação para outra. Ele não entendeu o que eu queria, mas respeitou. Eu acabei ferindo duas pessoas muito legais. Estou tendo o meu tempo, mas, não sei o que fazer.
Continuo falando com os dois, como “amigos”, mas estou perdida. Estou naquela: E agora? É como se eu sentisse que gosto de duas pessoas e não sei se devo lutar para retomar uma relação antiga que foi tão boa, mas que estava desgastada na cama. Ou se devo dar chance ao novo, com o risco de ficar com aquela sensação esquisita que eu estava vivendo antes de pedir um tempo. Fico o tempo todo pensando nos sentimentos deles, pensando que não quero iludi-los. Ao mesmo tempo, penso se sei o que quero realmente, só para constatar que eu não sei. O que vocês fariam nessa situação?”
Já sabe qual dica deixar nos comentários?
Se você tem dúvidas, problemas, questões ou desabafos e gostaria de participar da seção, mande um e-mail com o assunto “Se eu fosse você” para redacao@casalsemvergonha.com.
Para ler mais perguntas do Se Eu Fosse Você, clique aqui.