• Segunda-feira não tem culpa   de você odiar seu trabalho
  • Segunda-feira não tem culpa


    de você odiar seu trabalho


    Relógio despertando às seis, você tem vinte e tantos anos, ansiedade e começo de ulcera nervosa. É segunda de manhã e está revirando na cama, pensando em desculpas para faltar o expediente. Mas o boleto do cartão de crédito está em cima da mesa e a energia no limite de ser cortada. Você é adulto e é isso que adultos fazem, trabalham  para sobreviver, comprar coisas e tirar férias final do ano. Injusto não!? Sua vida vai ter segundas-feiras demais, um monte delas. Então, não perca tempo odiando-as.

    Eu sei que no momento, você está preocupado em como dar conta de ser uma pessoa estável e organizada. Te ensinaram desde pequeno sobre a importância de manter a previdência em dia, o talão da hipoteca quitado e uma poupancinha para casos de dificuldade. E isso está certo, ou melhor, não tem nada de errado nisso. Mas, a coisa toda muda de contexto, quando essa busca pela vida financeira razoável te desorganiza o cérebro e faz o coração infeliz.  Afinal, a linha que divide uma vida segura de uma vida presa, é extremamente tênue.

    Se você cruzou essa linha e está se sentindo sufocado, é porque talvez seja hora de dar uma super reviravolta na vida. E antes que pergunte: a resposta para como fazer isso, não está no Google. Tampouco nos gurus modernos que cobram salários de pop star do rock, por cada palestra. É que as respostas nunca aparecem, se você não sabe fazer as perguntas. Elas estão nas suas próprias indagações. O que exatamente você faria, se pudesse fazer o que quisesse?

    Eu sei que a maioria das pessoas  ainda não são abençoadas com o prazer de fazerem o que amam. Mas, pelo menos, a gente precisa buscar isso, não acha? Dar uma chance para aquele hobby, que parece coisa de domingo folgado, e transformá-lo em algo rentável. Nesse momento vale tentar ajuda da internet e de especialistas, sim, para desenvolver algo bacana e lucrativo. Claro que alguns revezes podem surgir, mas, se você voltar lá naquele mesmo Google, com alguns cliques rápidos vai perceber que, muita gente passou por essa  mesma estrada de incertezas e chegou aonde queria.

    É complexo numa primeira olhada, mas depois tudo descomplica e você percebe que fez exatamente certo em recomeçar. Nós temos essa mania besta, de desacreditar na capacidade humana de se reinventar. Saiba que pessoas bem sucedidas, começaram do zero várias vezes na vida,  então não se desespere antes de dar o primeiro passo. Muita coisa que te parece importante hoje, vai ter de ser deixada para trás e possivelmente, nem farão falta com o tempo. Mas, aos poucos você vai enxergar que o mais importante é dar a si mesmo a oportunidade de ser feliz e pleno, todo dia,  de segunda a segunda.

    ass_loui (1)


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "