• Sentado num trono de ouro, o Papa afirma:  Casamento homossexual é uma ameaça
  • Sentado num trono de ouro, o Papa afirma:


    Casamento homossexual é uma ameaça


    Ao ver certas declarações preconceituosas da igreja católica – que, em teoria, deveria espalhar mensagem de amor e compaixão – tenho certeza que ela é uma das maiores responsáveis por impedir que as pessoas abram suas mentes. A última foi a declaração do papa sobre o casamento homossexual:

    “O papa Bento XVI disse nesta segunda-feira (9) que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque “o próprio futuro da humanidade”.

    Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.

    Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de “ambientes” adequados, e “o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher”.

    “Essa não é uma simples convenção social”, disse o papa, “e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”

    [..]

    “A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo”, disse Bento 16 a diplomatas.

     Fonte G1  

    Acho que as pessoas têm direito a ter as opiniões que lhes convém, mas quando se trata de alguém que tem uma influência gigantesca no mundo, a coisa fica mais complicada. Infelizmente, tem gente que não reflete e acaba engolindo tudo que lhes é servido, sem nem mesmo mastigar. É a preguiça de pensar. Porque não importa quais são seus valores, mas, em pleno ano 2012, deixar-se levar pela ideia de que o casamento homossexual pode ser prejudicial para o mundo de alguma fora, é muita inocência. Ou muita falta de reflexão. E de gente assim, o mundo está cheio.

    Ao dizer para o mundo que o casamento gay é uma ameaça a humanidade, o Papa realmente não estava mentindo. Porque a legalização desse ato em diversos países do mundo, prova que finalmente estamos deixando para trás esse pensamento retrógrado que persistia até algum tempo atrás. Ou seja, prova-se que as pessoas hoje têm mais liberdade de escolha e de reflexão, algo que assusta profundamente a igreja. Ora, se as pessoas, pensam, como fazê-las continuar acreditando em diversos outros conceitos controladores disseminados por algumas religiões? Afinal, quem pensa incomoda e não vira massa de manobra. A doutrina proibicionista que dominou mentes das pessoas durante séculos, ditando o que era certo e o que era errado, mostras sinais de decadência. Dados mostram que, em 1872, época do primeiro Censo do Brasil, a Igreja Católica tinha 99,87% da população religiosa. Em 2009, a religião mantinha somente 68,43% dos fiéis. (fonte). Significa.

    No meu humilde ponto de vista, ameaça a humanidade é um papa sentar num trono de milhões e vive no menor e mais rico país do mundo, enquanto outras milhões de pessoas morrem de fome diariamente. E como se isso não bastasse, propagar mensagens que afetam diretamente o direito de escolha individual das pessoas. Não consigo botar fé alguma em uma instituição que claramente manipula e controla seus fiéis. Uma instituição que, em um minuto, prega o amor ao próximo e que no outro, prega hipocritamente o desrespeito, a desigualdade e o julgamento. Como diz MvBill, erga sua cabeça que a verdade vem à tona.

    ps: Se ainda não viu esse vídeo, assista até o minuto 5:35, e veja como os grandes tentam impedir que a massa pense.

    Dica da notícia: Jaum Godoy


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "