• Sunguinha ou Bermudão –  Do Que Elas Gostam Mais?
  • Sunguinha ou Bermudão –


    Do Que Elas Gostam Mais?


    Ah, o verão. A estação mais desejada do ano, talvez por todo o fervor que ela traz – literalmente. Os dias quentes chegam impetuosos, dando vontade de usar menos roupas possível, de ter um caso de amor com o ar condicionado e de dormir dentro da banheira. Praia e piscina passam a ser um dos programas mais desejados e com eles todo ano volta a velha polêmica dos trajes de banho dos machos de plantão.

    As mulheres já estão mais resolvidas nesse quesito – a maioria vai no biquíni, as que não querem mostrar tanto vão no maiô. Sem crise. Agora quando o assunto é o vestuário masculino, opiniões divergem. Tem homem que jamais na vida colocaria uma sunga e outros que adoram esse item. A opinião das mulheres também varia muito – o passatempo preferido de algumas delas é observar corpos masculinos cobertos o mínimo possível, outras acham essa cena um tanto quanto broxante.

    Para chegarmos a uma conclusão mais precisa sobre esse tema, fizemos uma pesquisa na nossa fanpage perguntando para as leitoras como elas preferem ver os homens na praia.  O resultado foi o seguinte:

    De bermuda de surf: 269 pessoas

    De sunga, a cor não importa: 106 pessoas

    De sunga, mas somente nas cores básicas, tipo preto ou cinza: 44 pessoas

    Depende do corpo: 40 pessoas

    De sunga branca: 9 pessoas

    É curioso observar como a nossa cultura machista incentiva a superexposição feminina mas desencoraja a exposição masculina. Ou seja, todo tipo de biquíni é liberado e aprovado, muitas vezes quanto mais minúsculo melhor, ao passo em que usar sunga é visto como algo feio ou cafona. Muitas vezes a justificativa para a crítica da sunga é que ela expõe demais os volumes, algo bem paradoxal se pensarmos que excessos de volumes são incentivados quando o assunto é a mulher. O culto à grandeza, aos contornos, ao volumes das bolas, é exaustivamente feito, mas a regra só vale pra uma parte das pessoas.

    Por isso, vamos a favor das minorias e contra a hipocrisia. Um brinde às sungas, àquelas pequenas peças de vestuário que nos permitem uma visão panorâmica dos corpos masculinos. Bermudões são tediantes. Não deixam as coxas tomarem um bronze e quem vê o resultado depois é a mulher que se encontra na cama diante de um homem bicolor. É um desperdício de sensualidade. Sem contar que o tecido fica todo encharcado, pingando, não seca nunca. Mas o grande problema mesmo é que ela nos priva de admirar a beleza masculina de forma completa. Nada como uma sunga pra dar uma atiçada nas fantasias.

    A bermuda pode ser uma escolha interessante somente se o cara estiver muito fora de forma, daqueles tipo que não enxergam o pinto há uns 6 anos. Nesses casos, ela acaba dando uma segurada e deixando o visual um pouco mais elegante.

    Se esse não for o seu caso, por favor, dê uma chance para a sunga. Se o preconceito te corroer por dentro, vá com mais calma, escolha aquelas mais largas, mais discretas. Mas não nos prive do prazer de observar os volumes e praticar o passatempo delicioso de imaginar o que tem por dentro. Afinal, o que é bonito é pra se olhar. E essa regra vale tanto para homens quanto para mulheres.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "