• Você pode estar procurando  seu amor no lugar errado
  • Você pode estar procurando


    seu amor no lugar errado


    Tudo o que a gente aprende sobre amor é um grande clichê. Meninas, desde a primeira infância, principalmente – aquela baboseira do príncipe que nem as princesas de contos de fada devem aguentar mais. Homens chegam à vida adulta com uma expectativa tão irreal da mulher ideal que nem vale a pena comentar. E, assim, anos e anos mais tarde, ainda estamos procurando um único relacionamento que seja que nos traga mais alegria do que dores de cabeça. Estamos procurando a tão almejada paz emocional. Estamos atrás de uma felicidade sentimental que parece ser essencial para levar a vida que tanto queremos. Mas onde ela está?

    Simples. Ela pode ter passado por você um bilhão de vezes sem que você tenha percebido. O problema é que já começamos procurando nos lugares errados. Começamos querendo uma criatura que preencha uma série de requisitos, uma listinha mesmo. Ela pode incluir características físicas (morena, alta, magra, de olhos claros) ou de personalidade (que adora ler, que prefere ficar em casa, aventureiro). Só que somos péssimos nesta listinha. Os piores. Os piores de todos os tempos.

    Escrevemos uma lista de requisitos na nossa mente, mas muitas vezes não conhecemos nem a gente. Se não sabemos nem quem somos (nos 20 e poucos anos, quem sabe?), como vamos saber o que queremos? E como vamos saber se o que queremos é mesmo bom pra gente? Beleza, por exemplo, é fundamental, como dizem por aí. É mesmo. Sem ela, não tem atração. E, sem atração, não tem nada nem parecido com um relacionamento amoroso. Mas como você pode reclamar de só ter encontrado mulheres que não têm nada a ver com a sua vida se sempre privilegiou um bom par de seios a uma conversa legal? Se prefere aquele cara com um tanquinho ao outro que tem tudo a ver com você; com quem você conversa horas sem perceber?

    Já ouviu aquela velha frase do “Cuidado com aquilo que você deseja?”. Se você não para nem por um momento para avaliar as possibilidades ao seu redor que poderiam te encantar mais do que uma qualidade superficial qualquer, não existe relação que dure, não existe vida amorosa que seja bem-sucedida. Não adianta incluir um “quero namorar um artista”, se a última vez que você foi ao teatro foi para ver a peça infantil com o colégio na terceira série. O que é melhor pra você? O que se encaixa melhor na sua vida?

    Se você procura pessoas que, por serem lindas ou interessantes, vão te fazer bem por uma noite, vá em frente. Todo mundo merece se divertir. Agora, não reclame se continuar usando os mesmos critérios o tempo todo. Quem procura, acha. E você provavelmente já deve ter achado dezenas de pessoas que combinariam perfeitamente com você. Mas estava olhando para o lugar errado.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "