• Era pra somar, ele sumiu: como agir quando  a pessoa com quem você está ficando desaparece
  • Era pra somar, ele sumiu: como agir quando


    a pessoa com quem você está ficando desaparece


    Vocês estão juntos. Nada oficial, mas juntos e saltitantes. Mensagens pipocam no celular o dia todo, vocês se encontram mais de uma vez na semana, já existem até piadinhas internas entre os dois (ui, que casal em sintonia!), e quando não existe mais onde melhorar… A pessoa S-O-M-E. (Som de carro freando)

    Todo mundo aqui já levou essa bofetada da vida, pelo menos umas trinta e sete vezes. Te deixa com #chatiação no estômago, triste, puta da vida. É covardia, é falta de educação, é o que você quiser; mas é, principalmente, a realidade daqui pra frente. Então o jeito é encarar.

    Diante desse cenário você tem duas opções:

    Sofrer; o que, na minha opinião de mulher com muita experiência e tara pelo sofrimento, não resolve muita coisa – a não ser que você goste de escrever (muito prazer!). Chorar no banheiro da firma, no travesseiro ou na Avenida Paulista (been there, done that): escolha aí um lugar bem bacana pra te deixar mais patética, porque sejamos sinceras, passar essa vergonha toda por alguém que não tá nem relando o pensamento em você é sinal de que sua autoestima tá precisando de um Hadouken.

    Seguir em frente é na verdade a única opção. Seguir em frente, sem olhar pra trás. Não há nada que você possa fazer para trazer de volta a pessoa amada. Ela volta se quiser, e isso está descontroladamente fora do seu controle. Delete esse ser humano do seu dia-a-dia, como borracha – daquela vermelha e azul, que apaga até caneta e detona o papel, sabe? A pessoa não tinha vários defeitos? Aqueles que você parava pra pensar se no futuro agüentaria conviver? Pois é, meu bem, esse é o momento pra ativar todos e somente eles no seu coração. O ser humano, que já dançava estranho, piscava demais os olhos ou maltratava garçom, sumiu e não deixou nem um post-it escrito “Valeu”. Ele merece um gelo polar do seu orgulho.

    Faça isso, mas sem jogar. Seguir em frente não é tentativa alucinada de chacoalhar alguém, até que ele acorde e perceba a estupidez que fez (obviamente foi uma estupidez, afinal somos incríveis, não somos?). Seguir em frente é pra quem quer ser feliz e só. Não adianta bater em tecla vazia; quando alguém te quer, o telefone toca. Quando alguém te quer não existe muito trabalho, aniversário do primo do amigo da vizinha, não existe passeio com o cachorro, não existe “tá chovendo granizo e eu não tenho carro”. Quando alguém te quer, desculpinha é palavra fora do dicionário.

    Vamos tirar das nossas vidas pessoas que não se importam com o que sentimos. Talvez, coitadas, seja o jeito delas de permanecerem boas em suas consciências, porque o que os olhos veem, o coração sente. É ruim ser o vilão da história. E na vida, tudo tem vinte lados. Mas vamos priorizar um: o lado da nossa felicidade. Sofrer só prorroga o momento de abrir uma nova porta no coração. Seguir em frente é girar a maçaneta e estar pronta pra próxima.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "