Este é mais um post da categoria “Se Eu Fosse Você”. Não sabe do que estamos falando? Entenda aqui.
Hoje um caso que vai ficar mais comum nos próximos tempos, casais em que um prefere ir morar junto logo, o outro quer fazer cerimônias de oficialização. Mas afinal, quem deve dar o primeiro passo e mais que isso, a mulher fazer isso ainda é um problema ou não? É o que essa leitora quer saber de vocês, se é muito questionável ela fazer o pedido em vez do namorado.
Veja a mensagem dela:
UPDATE – Melhor Resposta:
“Casal,
A minha dúvida pode parecer boba, mas acredito que o tema ainda é um grande tabu na nossa sociedade.
Seguinte: namoro há 5 anos, com um cara que considero ser o amor da minha vida. Somos parceiros de verdade, nos damos super bem na vida e na cama, temos sonhos futuros e etc. Acontece que ele nunca demonstrou uma vontade de casar oficialmente. Sempre que toca no assunto, dá a impressão que ele optaria por algo mais orgânico, como ir morar junto, ter cachorros, etc, mas sem precisar do ritual.
Eu, pelo outro lado, sempre sonhei em entrar na igreja de branco e fazer todo o ritual. Para mim tem muita importância.
Há alguns meses, tenho pensado em pedi-lo em casamento. Já que sei que a iniciativa não vai vir dele, gostaria de tomar essa atitude, mas tenho medo do que possa acontecer.
Vocês acham que ainda pega mal a mulher pedir o homem em casamento, ou isso é coisa do passado?”
E então? O que você acha?
Se você tem dúvidas, problemas, questões ou desabafos e gostaria de participar da seção, mande um e-mail com o assunto “Se eu fosse você” para redacao@casalsemvergonha.com.
Para ler mais perguntas do Se Eu Fosse Você, clique aqui.