• Noventa e sete dias para dizer “eu te amo”
  • Noventa e sete dias para dizer “eu te amo”


    Não sei quem decretou quais publicações deveriam estar à disposição de quem aguarda uma consulta médica, mas palpito que seja um poderoso cartel. São absolutamente as mesmas em todos os lugares! Ninguém está por prazer na antessala de um consultório, claro, e geralmente não lê nada, apenas passa os olhos por imagens e títulos enquanto espera a vez de ser atendido. Eu, que leio até embalagem de bala, acabo sempre encontrando algo que me prende a atenção.

    Dia desses, achei uma página com números sobre relacionamento. Descobri que há toda uma matemática complicadíssima, cheia de porcentagem, dízimas e outros fatores por trás da nossa vida amorosa. Na tal reportagem estava escrito que os homens demoram 97 dias para dizer Eu te amo, dado creditado pelo Journal of Personality and Social Psychology, dos EUA. Noventa e sete dias! Achei incrível a estimativa, e mais: a matéria sugeria que a leitora marcasse no calendário para poder se segurar até lá! Imaginei as mulheres ansiosas (seria um pleonasmo?) fazendo contas e pregando tabelas na porta da geladeira, calculando quanto tempo ainda falta até que o tal que ela chama carinhosamente de meu amor se declare… Tenso e engraçado.

    Que delícia é estar de posse desse segredo de Estado! Nada mais de torturantes semanas de dúvidas, chega de iscas fajutas para pegá-lo distraído, e adeus DRs cansativas e que invariavelmente não levam a lugar algum! Temos 97 dias pela frente de puro deleite, sem espaço para neuroses. Risque seu calendário, dia após dia, e deixe fluir. Só mesmo em filmes e novelas, os homens se declaram após vinte minutos, tenham isso em mente. Na vida real, segundo a publicação, são apenas 97 dias que separam você das três palavras mais doces do universo. Já antevejo as amigas reunidas trocando e gerenciando seus números particulares, a ansiedade de se estar no 96º dia, a lingerie especial escolhida e… Para tudo! Acho que já deu pra perceber a ironia da brincadeira, não? Quem disse que relacionamentos são exatos, matemáticos? Sempre que o coelho sai da cartola, a gente tem de lembrar de que aquilo é um truque, não tem nada de mágica. Achei a publicação divertida, bem escrita e diagramada, leve e que atingiu a proposta de entretenimento, mas será que alguma leitora não acabou levando a ferro e fogo e questionando a si mesma e/ou ao relacionamento? Se o cara não disser “Eu te amo” no 97º dia, ela faz o quê? Reclama com o Papa? Entra com um processo? Pede ajuda aos universitários?

    Cada um tem um jeito de amar, e se algo lhe parece pouco ou desconfortável, há sempre a possibilidade de se começar outra história em outro momento. Não há exatidão nem prova real para saber se a conta está dando certo. Um homem pode falar “Eu te amo” de muitas formas, não apenas verbal e não somente após três meses e seis dias. Mas, se você gosta mesmo de estatísticas e pesquisas do tipo, a revista ainda diz que você vai beijar, em média, 22 sapos antes de encontrar o seu príncipe. Já começou a fazer as contas, Cinderela?

    corina


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "