• O que podemos aprender com os  pelos nas axilas de Grazi Massafera
  • O que podemos aprender com os


    pelos nas axilas de Grazi Massafera


    Escrevo porque diante da folha em branco me dispo de minhas próprias camadas, encontro um espelho da alma desnuda e me sinto livre. E, já que a escrita me liberta, vou escrever sobre um tópico que ainda me aprisiona: a patrulha do politicamente correto/estético em cima do público feminino. Olha amigos, não tá fácil ser mulher viu? Antes já tinha fiscal de foda (aquele que chama mulher liberada de puta e a que tem vibrador de mal amada aka Piovani), essa semana apareceu o fiscal de relacionamento (“Perdoou o Adnet? Nossa é a mais nova corna mansa da televisão brasileira”), também temos agora o fiscal de copo (“onde já se viu a Letícia Sabatella beber todas e deitar na calçada?”) e o já velho conhecido fiscal de corpo (leia-se o caso do sovaco não depilado da Grazi Massafera e plástica da Reneé Zellweger). Sério gente, vocês não tem mais o que fazer não? Até onde essa fiscalização desenfreada sobre a vida de outras mulheres vai parar?

    o-GRAZI-MASSAFERA-AXILAS-facebook

    Digo mulheres porque basta dar um F5 em qualquer portal de ~notícias pra ver que entre as três manchetes mais comentadas encontra-se nomes femininos.R.I.P. jornalismo. Eu sei que aqui não é meu muro de lamentações profissionais, mas fica difícil de levar fé na humanidade quando um site exibe uma linha fina que mais parece jogo dos sete erros: “De axila peluda a like na inimiga! Veja sete motivos que indicam fase difícil de Grazi Massafera que não está com sorte no amor nem no trabalho e, ainda por cima, apareceu em um evento com a axila peluda”. Imagina que horror: cê tá pegando a Grazi Massafera, ela tá lá deitadinha na sua cama, tira a blusa e… AHHH PÊLOS! O HORROR, O HORROR!

    É impressionante o número de gente que ficou chocada (à toa), pelo simples fato de ela não estar com as axilas depiladas. Assim que as imagens começaram a circular pela internet, surgiram piadinhas e comentários maldosos, tanto de homens quanto de mulheres, direcionados à atriz e sua suposta “falta de higiene”. Gente, desde quando ter pelos reflete falta de higiente? Não tomar banho é, pelos não. Os pelos sempre estiveram ali no nosso corpo e funcionam como uma forma de proteção. Quer tirar? Tire, o corpo é seu e você é livre pra fazer o que quiser com ele, mas não me venha com papo de ~nojinho, eca, aí pelos, ai relaxo porque isso é ignorância. Aliás, acho incrível e admiro as mulheres que se sentem à vontade pra deixar seus pelos crescerem livre da imposição cultural desagradável desse padrão de beleza opressor que nos faz sentir vergonha de nós mesmas.

    Contra tanta encheção de saco, faço o convite pra você peluda, você pelada: deitemos e rolemos no asfalto como mulheres livres que somos respeitando o direito de escolha de cada uma! Tô cansada de ver a mídia alimentando o revanchismo entre as mulheres (AS INIMIGAS!), colocando umas contra as outras como vilãs e potenciais rivais. Criando mulheres pra odiar mulheres. Sendo que, no final das contas, acabamos odiando a nós mesmas. Tô cansada dessa representação feminina nos meios de comunicação que só foca nas mulheres pra falar do botox que deu errado, da traição que foi descoberta, do pelo que ficou à mostra e do copo que transbordou. Recentemente, nas eleições tivemos três candidatas mulheres e sobre as três teceram-se comentários estritamente estéticos: “ai tão magrinha, nossa passa uma chapinha nesse cabelo, solta esse cabelo, nossa como ela é feia, nossa como ela é gorda”, enquanto os candidatos homens foram consideravelmente poupados desse tipo de crítica. Foda-se a aparência, o que me interessa são as ideias dessas mulheres.

    Tô cansada desse auê todo. Seja por causa de uma noitada de cantoria e pisco sauer, por conta de pelos a mais ou a menos, pelo meu status de relacionamento, pelo meu vibrador, pela minha conduta sexual ou simplesmente pelo meu corpo. Faço então como a diva Sabatella e estendo o convite pra todas as minhas irmãs pra deitar no chão de tanto rir e beber do céu as estrelas! Convido vocês a rirem de si mesmas e de nossas imperfeições porque me recuso a sentir vergonha de quem eu sou. A todos os acusadores, ofereço um brinde! Sistas: contra os fiscais moralistas, deitemos na BR!

    lais-1-1-1-1


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "