A beleza abre portas, fisga olhares e atrai holofotes, não vou mentir. Mas ela – por mais irresistível que possa parecer à primeira vista -, quando não vem aliada a outras características interessantes – como senso de humor, bom papo e inteligência -, não serve de alicerce aos relacionamentos; principalmente aos que pretendem sobreviver aos efeitos corrosivos do tempo.
A beleza ajudará – e muito! – a conseguir minutos de atenção em um bar lotado, por exemplo. Mas e depois, caro bonitão? O que você fará quando já tiver conquistado o direito de sentar ao lado dela? Ficará fazendo poses, caras e bocas? Forçará o bíceps malhado para impressioná-la? Sinto muito, irmão, mas a vida real não é como o Teste de Fidelidade, programa no qual basta dizer um futilíssimo “Seu namorado tem um peitoral como esse?” para conquistar qualquer fêmea comprometida do universo.
E mesmo que seu inegável aspecto de galã faça com que você nunca volte zerado da balada, só uma mulher muito carente – ou que viva para ostentar namorados gatos por aí – vai cogitar um relacionamento duradouro e sério com você. E sabe por quê? Porque sair para jantar com uma escultura renascentista que só abre a boca para falar merda é um porre, um chute direto nos seios.
Se você se contenta em continuar sendo descrito pelas mulheres somente com um desanimado “Ele é apenas um rostinho bonito, nada além”, tudo bem. Quem sou eu para dizer que o mundo não é dos Olivers? Quem sou eu para afirmar que fazê-la rir já é mais de meio caminho andado? Quem sou eu para sugerir que, além dos braços, você também malhe o cérebro?
Porém, se você está cansado de ser comparado apenas a quadros e a paisagens, sugiro que cultive algo que o passar do tempo não tornará enfadonho, caído ou enrugado? Não sabe do que eu estou falando? Vou dar uma dica: já viu bom papo enrugar?
Sugiro, também, que leia as citações a seguir com extrema atenção:
“A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual” – Nelson Rodrigues
“A beleza só importa nos primeiros quinze minutos. Depois você tem que ter algo a mais para oferecer” – Fernanda Montenegro
Sacou?
A beleza certamente atrai, mas descobrir que não há nada por trás dela repele. Ao menos as moças que buscam um cara mais interessante do que um boneco inflável.