• Só quem é intenso vai entender
  • Só quem é intenso vai entender


    Somos pessoas intensas. Sofremos por isso. Tem coisas que, sim, somente nós conseguimos entender. Desde o cair de cabeça em uma relação até decidir nunca mais olhar na cara de quem não merece. Somos assim.

    Entretanto, ser intenso não quer dizer que somos pessoas sempre decididas ou que cultivamos nosso orgulho. Não quer dizer que toda vez somos seguros de nós mesmos ou que não ficamos em dúvida sobre qual caminho tomar. Somos tão normais quanto qualquer ser humano.

    O que quero dizer, apenas, é que, quando colocamos na cabeça que algo não nos cabe mais ou que aquela chance merece ser agarrada com unhas e dentes, nós bancamos a decisão. Nos jogamos sem medo. Não é fácil ser assim. Fácil mesmo é quebrar a cara.

    Há quem se aproveite de pessoas assim.

    Longe de sermos ingênuos por querer “fazer acontecer”, só não conseguimos entender porque ainda existem aqueles que ficam com medo da temperatura da água ou da fundura do poço. Não enxergamos cabimento na protelação, no adiamento sem fim, na falta de sinceridade.

    Se você me perguntar se agir dessa maneira me faz mal, vou te responder com todo meu peito que sim. Me causa transtornos, me coloca à prova de várias situações, mas pelo menos me mostra quem é quem. Ferir a alma é o de menos quando se consegue poupar a vida de seguir com quem não quer ficar de verdade nela.

    Eu desejo que ao menos uma vez todo mundo prove do gosto de ser assim. Que se encantem com promessas tendo a certeza de que elas dão pé – fazendo por onde para concretizá-las. Que corram sem medo atrás de sonhos – um sonho realizado é sempre lindo. Que amem e queiram gastar todo o sentimento num único dia – mesmo sabendo que sentimentos assim possuem tendência ao infinito.

    Que sejam, ao menos uma vez, intensos como nós somos.

    gustavo


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "