• Ela não está fora do padrão está fora do seu julgamento
  • Ela não está fora do padrão


    está fora do seu julgamento


    Tem 5 kg gritando com ela na balança, o cabelo ficou mais curto que o das amigas, o par de óculos tem lentes grossas, as unhas estão sem esmalte, o corpo é puro músculo, a pele é escura, os olhos puxados e o guarda roupa desatualizado. Ela não se importa. Porque ela sabe que o problema nunca foi e jamais será ela. O problema é você que se deixa levar cegamente por padrões que sequer são seus.

    Ela vai entrar em editorial de moda sim e com o peso que quiser, vai fazer doutorado de black power e será uma boa mãe, mesmo de braços tatuados ou saia curta. Porque ela finalmente entendeu que pode ser exatamente quem deseja ser e que não importa o número do manequim, mas sim o tamanho da garra que carrega no peito. Ela sacou que as revistas vendem rostos irreais, que o amor surge na alma e não na pequenez de uma imagem . Ela sabe que seu corpo serve de casca para uma garota cheia de personalidade, sonhos e vontade de ganhar o mundo.  E ela não é apenas essa casca.

    Por baixo do suor da atleta, das camisetas pretas da rockeira ou dos tons pastéis da princesa, tem exatamente a mesma coisa. Elas são todas mulheres. Fortes, delicadas, românticas, céticas, da arte ou da ciência, não importa. Elas são mulheres. Elas atravessaram gerações de abusos com suas roupas desenhadas para reprimir, com suas camadas de maquiagem e perfume floral. Elas fizeram história, voaram pelo atlântico, ganharam Nobel, escreveram livros, construíram prédios e represas, criaram filhos, enfrentaram guerras, fizeram greves, lideraram suas vidas e superaram os limites impostos.

    Elas foram presas, violadas, torturadas, queimadas e assasinadas ao longo dos séculos e hoje, realmente não estão mais dispostas em ouvir a sua futilidade falar com elas.

    Seus corpos ganharam cicatrizes, manchas, linhas de expressão, cabelos brancos e vão continuar ganhando. E isso independe do seu gosto, dos seus conceitos e preconceitos. O exterior é tela em branco composta por dias de luta, noites de amor e lágrimas de tristeza ou alegria. É ela quem pinta essa tela, não tente opinar nesta obra. Apenas a ame. Ela é uma pessoa linda que não foi feita sob medida para ninguém, além dela mesma.

    Portanto, tire sua fita métrica da cintura e da personalidade dela. Aliás, tire sua reprovação do corpo dela. Ela não está pedindo sua avaliação sobre cabelos, roupas, peso ou qualquer outra coisa. Guarde suas críticas más e voláteis para si. Não perpetue a crueldade de tentar padronizar a liberdade com que a natureza define nossas formas exteriores. Deixa o corpo dela em paz.

    Tá na hora de entender que o semblante dela não te pertence, que as escolhas dela são particulares e não devem girar em torno de parâmetros, escolhidos por veículos de comunicação ou por pessoas vazias sentadas atrás de escrivaninhas  de madeira secular.  A aparência é apenas um detalhe, o que realmente te faz perder o fôlego são as palavras dela. O que vai te tocar o coração é o modo que ela vai te olhar, é o sorriso, é o toque da mão na sua, a voz sussurrando no ouvido e a amizade para os bons e maus momentos da vida.

    Que ela enxergue que o único padrão é ser ela mesma com tudo o que tem por dentro e por fora. Quando ela compreender isso, meu querido leitor, tenha certeza essa garota vai ser o que quiser.

     ass-  loui


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "