• Nossa, ele vai se casar de novo!
  • Nossa, ele vai se casar de novo!


    Um site de fofoca anunciou: “O Fábio Jr. se casará pela sétima vez”. E bastou para começarem a afirmar que ele é sem noção, que a moça (vinte e poucos anos mais nova) só está com ele por causa de dinheiro, que logo o cantor vai se separar de novo etc. Quanta gente falando besteira, não acha? Pois eu acho! E acho, também, que precisamos parar imediatamente de julgar a relação alheia – seja do Fábio, seja da Gretchen, seja da sua prima que aparece com um novo namorado a cada Natal…

    E daí que o pai do Fiuk vai se casar de novo? O que isso tem de mais, hein, posso saber? Ele por acaso bancará a festa com dinheiro público e alimentará os convidados com coxinha de filhote de rinoceronte em extinção? Então, responda-me: qual o problema? Ele está fazendo o que acha certo e não temos nada a ver com isso, oras bolas! Está apenas agindo de acordo com o que está sentindo, e quem somos nós, que só o “conhecemos” devido a entrevistas e canções, para falar que ele está exagerando na dose de matrimônios? Quem somos nós para duvidar do amor sentido pela noiva da vez? O que sabemos da relação atual para acreditar que será breve como algumas das anteriores? 

    O mundo está cheio de gente interesseira? Claro que está, eu não vou negar. Contudo, não temos a mínima noção para afirmar que a moçoila só vai se casar com o Fábião por causa da fama e da grana que ele tem. Certo? Assim como não possuímos qualquer argumento racional para dizer que a diferença de idade entre os dois, cedo ou tarde, causará o fracasso da relação. Afinal, desde quando diferenças de idade importam àqueles que estão verdadeiramente dispostos a fazer um laço dar certo, não é mesmo? 

    Sabe aquela pessoa que vive a proclamar coisas como “Nossa, eles se conheceram há um mês e já começaram a namorar” e “Seria melhor se ele expusesse menos o relacionamento no Facebook”? Sabe mesmo? Então, pelo bem da humanidade, não seja como ela. Por quê? Você ainda me pergunta? Porque somente quem vive uma relação sabe com clareza o que se passa dentro dela, simples assim. Sem contar que nós já temos muitas relações para cultivar e avaliar, não é mesmo? O bastante para afirmar: “Se para ele faz sentido casar mais uma vez, quem sou eu para julgá-lo?”. Ou ainda: “Se eles não querem se casar por preferirem ser eternos namorados, que assim sejam extremamente felizes!”.  

    E quer saber? Eu acho que todo mundo tem o direito de apostar no amor quantas vezes o coração pedir aos batuques e sopros, por mais improvável que o love possa parecer aos olhos raivosos da plateia que só vive a gorar. Desistir de uma nova relação baseado nas experiências anteriores e na opinião dos outros, a meu ver, é morrer bem antes da hora, enquanto ainda há muito a ser aproveitado. Além do mais, se arrepender por ter tentado é muito melhor do que, no fim da vida, sentir-se arrependido por nunca ter ido além do “e se eu tivesse feito…”. Não acha?

    Como vocês já devem saber, eu não concordo com aquele lance de “alma gêmea” e “metades da laranja”. Mas concordo em gênero, número e grau com gente que continua a arriscar mesmo depois de diversos tombos e divórcios. Sendo assim, ao Fábio Jr e àqueles que – independe do que os fofoqueiros dizem sobre eles – se enroscam quantas vezes acham que devem, eu desejo tudo melhor e, principalmente, paciência para lidarem com gente que deixa a própria relação afundar porque perde muito tempo metendo o bedelho na relação do outro.

    Se entregar novamente ao amor nunca é exagero. Pois o amor é coisa de gente insistente. E amar em abundância, sem dúvida, é o melhor que podemos fazer nesta terra infestada de ódio e inveja.

    Obrigadú!

    unnamed


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "