• Um brinde aos amigos que permanecem
  • Um brinde aos amigos que permanecem


    A vida dá voltas. O problema é que muita coisa se perde nessas voltas e muita gente também. Gente que foi extremamente importante e que você acreditou que estaria por perto para sempre. Mas, por algum motivo, hoje faz parte da sua galeria de lembranças e saudades do passado, infelizmente.

    Porém, para nosso alívio, apesar dos desencontros da rotina ou das malas feitas e desfeitas, sempre tem aquele amigo que faz inveja à qualquer roteiro de série americana, sobre amizade, dos anos 90. Mesmo que as reuniões não sejam semanais, ou envolvam café e cerveja na mesma mesa, ou sofá de sempre. Eles continuam se fazendo presentes na sua vida, são amigos do tipo que vem, numa tarde de domingo e, simplesmente, ficam.

    Ficam mesmo que o dia nuble e as nuvens pesem sobre sua cabeça-meio paranoica. Porque não importa o quanto vocês mudem, cresçam, amadureçam ou enlouqueçam, você sempre pode contar e correr para este tipo de amigo.  Ele está lá, ainda que um oceano inteiro de distância se coloque entre suas casas. Amizade de verdade, só para constar, realmente supera e ultrapassa distâncias.

    Quando é verdadeira, não se desfaz com o amarelar dos anos e muito menos, desmonta nos acidentes de percurso da nossa jornada. Pelo contrário, ela fortalece e enriquece. É moldada pelos muitos desafios que passa e afiada, feito espada, pelos revezes do tempo.

    Amigo é aquele que está do seu lado quando o mundo despenca, com ombro pronto para te receber e cerveja gelando no freezer. Colega a gente vai ter aos montes e em cada fase, as rodas  vão ser diferentes, acredite. Vai ter a turma do playground no condomínio, a galerinha da sorveteria pós catequese, do bar da faculdade, do escritório, do batizado do filho e do bingo com paella.  Os círculos sociais mudam, isso é fato.

    Mas sempre vai ter aquela pessoinha que, no meio de uma madrugada vai te ligar de um saguão de aeroporto, no portão de embarque e vai gritar ignorando os outros passageiros: “prepara o sofá que eu to indo”! E essa pessoa, você pode guardar no peito, dentro de um potinho, com aquela etiqueta feita à mão, escrito em letras douradas e garrafais: “friends forever, and ever”. Porque esse, não tem vento ou contratempo que leve, esse é o tipo de amigo que aparece e permanece.

    ass_loui (1)


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "