• Outros 7 Passos Para Salvar o Seu  Relacionamento
  • Outros 7 Passos Para Salvar o Seu


    Relacionamento


    Toda separação, por mais benéfica que possa ser, é um processo desgastante, tanto emocional quanto fisicamente. Por isso, em vez de cultivar a política do brigou-vamos-terminar, é importante olhar para o próprio relacionamento e perceber se não é mais prudente tentar consertar algumas coisas. Por isso, hoje trazemos a segunda parte do post com dicas simples para salvar o seu relacionamento (a primeira parte você pode ler aqui).

    1- Torne sua vida melhor

    É muito comum alguém entrar num relacionamento e começar a deixar de lado projetos pessoais que faziam todo o sentido só para mergulhar de cabeça na relação. Esse desleixo inicial tão bonitinho é como um castelo de cartas que desmorona diante dos seus olhos. Quando olhar no espelho, verá apenas uma vida embarangada e, pior, estará acusando o outro de ter colaborado para o seu fracasso. A vida é sua, portanto, é sua responsabilidade retomar, ou melhor, não deixar morrer as suas paixões pessoais.

    2- Pare de jogos

    Certos relacionamentos parecem competições descaradas por poder. E nesse tipo de jogo, todo mundo perde. Nas horas críticas, em especial, muitos apelam para recursos aos quais deveriam ter se restringido na infância. Pare de reclamar, corrigir, acusar, chantagear, culpar o parceiro. Não adianta encontrar o vilão para sair como mocinha, pois todos são parte da mesma jornada de crescimento pessoal.

    3- Pare de subestimar o outro

    Agir como se alguém fosse fraco, incapaz ou necessitado de proteção especial cria uma relação assimétrica. Alguém vai ter que posar de pai e o outro alguém, de filhinho. Relações baseadas em dó ou protecionismo tendem a perder a tensão sexual e amorosa e acabam caindo num laço doentio de inferiorização velada da capacidade alheia. Até para terminar uma relação é preciso ver o outro como forte e capaz de tocar a própria vida.

    4- Volte a prestar atenção nos pequenos detalhes

    Com o passar do relacionamento, achamos que todas as declarações e incentivos já foram feitos. Grande engano. Toda virtude precisa ser reforçada aos olhos dos outros. Em dias ruins e hesitantes é fundamental que o outro reforce o que há de bom em nós. Faça o mesmo, levante a peteca, olhe com cuidado, eleve o padrão da conversa.

    5- Renove a outra pessoa

    Já pensou que seu olhar pode ter congelado a outra pessoa numa posição de infelicidade? Os casais nem percebem, mas quando veem já estão falando e se comportando de tal modo que caia nas graças da pessoa amada. Contam as piadas fáceis de arrancar sorriso e contam apenas a parte da história que convém ao outro. A parte ruim é que todo mundo fica paralisado com o passar do tempo. Nessa hora crítica, provavelmente existe uma reivindicação silenciosa do relacionamento: “me deixe ser outra coisa que não a pessoa que quer que eu seja”.

    6- Recomece sempre

    Se acha que já tentou de tudo, é porque provavelmente insistiu nas fórmulas que não desafiam seus próprios limites. Você talvez não tenha realmente tentado mudar, mas só ajeitar as coisas para que nada mais te incomode. Recomece de novo, mas dessa vez sabendo que parte da mudança é realmente sua.

    7- Aceite que as coisas têm um fim

    Se nada mais criar profundidade em você e no outro e se a falta de evolução do casal paralisou o amadurecimento de ambos, pare de prolongar o término. As relações que dão mais certo não são necessariamente as que duram mais. Encare isso e termine o seu relacionamento em paz. Consigo mesmo e com o outro.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "