• Amigos não nascem em árvores
  • Amigos não nascem em árvores


    Vamos direto ao ponto: quem são as pessoas que te ajudam quando você tem um problema insolúvel? Quem eram as pessoas que estavam com você quando você precisou de alguém para desabafar? Busque as fotos das melhores coisas que você fez nos últimos tempos e veja quem está nelas com você. Amigos! Seus amigos! Se foram tão importantes, por que, de repente, você passou a questionar se deveria passar tanto tempo com eles? O que seu namoro tem a ver com o sentimento que você nutria/nutre pelas pessoas que dividiram momentos únicos com você? Por que parece necessário escolher entre eles e outra pessoa? Fazer isso não parece absurdo demais para você?

    O dicionário explica o verbete “amigo” com a seguinte definição: indivíduo unido a outro por amizade; pessoa que quer bem a outra. 2 Colega, companheiro. 3 Amador. 4 Amante, amásio. 5 Defensor, protetor. 6 Partidário, simpatizante. 7 Aliado. Quem é que abandona um aligado? Abre mão de alguém que te quer bem? Deixa para trás um protetor? Só sendo muito louco mesmo! Pois infelizmente tem muita gente sendo maluca por aí. Esse pessoal está tendo coragem de apagar um passado de amizades sólidas e frutíferas para tentar sustentar um relacionamento amoroso, ou ao menos começar um. Se você é um desses, saiba: isso vai dar merda…

    O primeiro indício de que trocar seus amigos pela sua namorada/namorado está muito errado é que essa pessoa não está de coração aberto para entrar na sua vida. Se seu novo par não gosta dos seus amigos, não gosta de você. Somos um conjunto complexo de emoções, opiniões e valores e boa parte disso sofreu influência dos nossos amigos. Muita influência! Como é possível alguém se apaixonar por você e querer que as pessoas que fizeram parte da sua formação se mantenham longe? Não faz sentido.

    O segundo ponto importante é saber que, se você ama seus amigos, ninguém tem o direito de exigir que você se afaste deles. Você abandonaria sua mãe pra ficar com um cara? Se a resposta foi sim, pode parar de ler aqui. Se a resposta foi não, porque você aceitaria se livrar das suas melhores companhias por alguém? Não é preciso abandonar sua vida pra se apaixonar por uma pessoa legal, ou fazer seu relacionamento dar certo com ela. Quando formamos um casal estamos dispostos a partilhar experiências e isso inclui tudo ao seu redor: sua família, seus hábitos, seus amigos, suas preferências, sua história. Tudo! Não dá para escolher só a parte que agrada e abrir mão de todo o resto.

    Por fim, pode parecer pessimista, mas é importante saber: existem chances reais de o seu relacionamento não dar certo. Se seu parceiro/parceira se incomoda com seus amigos, vai se incomodar com mais coisas a seu respeito e dentro de algum tempo vai perceber que vocês dois simplesmente não combinam mais. E na hora que acabar, quando você estiver carente, sozinho e arrependido, adivinha quem vai aparecer para te botar pra cima novamente. Portanto nunca abra mão de seus amigos por nada nem ninguém: a troca nunca vai valer a pena!

    ass-post-daniel-1


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "