• A arte de repetir os mesmos erros dos  relacionamentos antigos – você pratica?
  • A arte de repetir os mesmos erros dos


    relacionamentos antigos – você pratica?


    A gente é viciado em um monte de coisa e não percebe. Temos manias que praticamente nos definem e repetimos ações quase inconscientemente por puro hábito. É normal. O problema é quando esses vícios são atitudes negativas que você tem dentro do seu relacionamento, mas que foram desenvolvidas durante uma relação que já acabou. Não é por mal, a gente sabe, mas perpetuar certos hábitos pode fazer você repetir os erros dos seus namoros anteriores e entrar em um ciclo vicioso de resultados fracassados.

    Tenho uma amiga que adorava levar o ex-namorado na casa dela aos sábados. A mãe dela fazia questão e o cara, por mais educado que fosse, não gostava de ter todas as suas tardes de sábado amarradas à sogra, quando ele preferia estar fazendo qualquer outra coisa. Em resumo, o namoro acabou e, depois de um tempo, ela conheceu uma outra pessoa. A primeira coisa que ela me disse quando o lance deles começou a ficar mais sério foi: “estou louca para levá-lo para almoçar com a minha mãe”, e eu chorei por dentro com dó do rapaz. Esse é um vício que ela trouxe do último namoro e nem percebeu. Pode ser que esse novo parceiro não se sinta bem com a situação, não esteja preparado para conhecer os pais dela ou simplesmente não esteja afim de ir. E fim, é preciso respeitar esse tipo de coisa.

    Esse foi só um exemplo, mas existem milhões de coisas que fazemos sem perceber e que foram herdadas de relacionamentos antigos. Se o objetivo de viver experiências diferentes na vida é tirar o melhor delas, faz sentido abandonar o que não for bom, não é? Continuar com atitudes automáticas pode não só bagunçar sua relação, mas também tirar de você uma das melhores coisas que existe em estar com alguém novo: nos descobrir diferentes. A gente não se comporta da mesma forma com todo mundo e, por isso, é muito valioso se redescobrir ao lado de outra pessoa, descobrir seus novos medos, suas novas alegrias e a maneira diferente como a vida funciona nesse novo relacionamento.

    Sendo assim, antes de começar a repetir o roteiro dos seus namoros antigos, pare por um instante, reflita sobre tudo o que vocês faziam no passado que pode ter levado à separação do casal e se questione sobre como essas ações seriam recebidas no seu novo relacionamento. Você vai perceber que a maioria dos vícios antigos não ajudam em nada no seu namoro atual e que o melhor é criar sua própria maneira nova de lidar com as situações que vão surgindo na rotina do casal. Na dúvida, abandone os velhos vícios e comece do zero… é muito mais gostoso assim.

    ass-post-daniel-1


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "