Não são seus cachos, que caem perfeitamente sobre a sua testa e o modo como, levantando a cabeça, você faz com que eles cedam perfeitamente e iluminem ainda mais o azul dos seus olhos e o seu sorriso, que me encantam em você. E, definitivamente, também não é o seu beijo de tirar o fôlego, acompanhado dos seus lábios carnudos deslizando sobre o meu queixo que me hipnotizam totalmente. Também não é a sua barba rala que cheira perfume e me faz cosquinhas na barriga de vez em quando que me deixam mais apaixonada. Nem são seus braços musculosos que me abraçam forte. Nada disso. Esses apertos que quase quebram minhas costelas não me asfixiam de paixão. Não mesmo.
O que me faz te desejar ao meu lado no sofá, na cama, em uma mesa de bar, ou em qualquer lugar, é a forma como você, assim que me vê, antes mesmo de beijar, faz um elogio sobre o meu cabelo ou sobre meu vestido. É o modo como você faz carinho na minha perna de forma bem sutil enquanto dirige, sem malícia alguma. É o olhar que você me dá quando, parado no semáforo, tenta me roubar um beijo. É a ligação de madrugada clamando saudade, cinco minutos após me deixar em casa. São os beijos no canto do olho, na bochecha e nas mãos quando você está pedindo carinho igual a um cãozinho manhoso. É como você conduz uma conversa na frente dos meus amigos e os faz rir sem qualquer esforço. É o seu sorriso que vem sozinho, acompanhado de qualquer comentário bobo. São as suas interpretações sobre os meus textos, que fazem com que eu me sinta a mulher mais inteligente e interessante do universo e, principalmente, seu interesse sobre tudo o que eu faço. É o seu dom de ler meus pensamentos quando as coisas não estão bem e as suas propostas e soluções mágicas para as coisas melhorarem. É a paciência que você tem comigo sobre tudo, em especial, em assistir comédias românticas, sem nem mesmo reclamar. É, até mesmo, o modo como você fala com o garçom e pede a minha água com gás, já sabendo que eu vou querer uma para começar o jantar. É o seu jeitinho de brincar com as crianças e falar com a sua mãe ao telefone. E, mais ainda, é me deixar dormir com o melhor travesseiro para evitar que eu acorde com dor no pescoço.
O meu sentimento não está alocado no que você é, mas em quem você é. Está na segurança que eu sinto, sem medo. Está no carinho que você demonstra em cada gesto. Está na pessoa que você me permite ser quando eu estou ao seu lado e na crença que você tem em mim para que eu me torne melhor dia após dia. Está na sua essência, não na sua casca, que faz meu coração pulsar fora do peito e o frio da minha barriga congelar o mundo inteiro.