• Amor é desespero pros céticos
  • Amor é desespero pros céticos


    Afeto vai além do que nos é mostrado. Afeto é tão surreal quanto desafeto. A gente guarda o desafeto no bolso e o disfarça lindamente com a boa educação – vivemos num mundo em que dizer que não gostamos de algo ou alguém é feio. Com o afeto acontece o mesmo: a sociedade não aceita a paixão entre os descompromissados, o livre amor, o sexo que vira papo jogado fora, que vira sono, que vira sexo de novo e os dois voltam pra casa com saudade do cheiro. Somos maduros e maturidade parece passar longe do afeto. Quanta bobagem nos ensinaram e como nos fizeram perder o que podíamos ter tido, o que podíamos ter sido. Você e aquele cara que você não procurou depois da balada porque ele ia te achar fácil. Você e aquela menina que gemeu gostoso no seu ouvido e te deu vontade de repetir, mas mandar uma SMS no dia seguinte, seus amigos alertaram, é romântico demais.

    Amor é desespero pros céticos, pros machucados ou pros vazios. Uma pena. Histórias acabaram porque cortamos os impulsos. Histórias não começaram porque seguramos a vontade. Histórias não desenrolaram porque suprimos a carência com o corpo do outro, mas não nos deixamos tocar o coração. Aquela companhia agradável soava perigoso aos ouvidos do garanhão da night. Aquele moço do abraço apertado e sorriso largo poderia acabar com as farras com as amigas. Melhor não arriscar, melhor apenas ficar. melhor não se envolver, melhor ser sempre superficial, melhor não se abrir, melhor não mergulhar. Isso já doeu uma vez, lembra? Claro que lembra e, por não esquecer a dor, não se permite sentir amor de novo. Uma lástima os rumos que o amor tem seguido: deixou de ser essência, pra ser aparência. Namoro virou foto no Facebook, sentimento tem que ter drama e se não há espetáculo para o público, não serve. O sexo com vontade e sem obrigação pós término não existe mais, o se deixar cativar no dia a dia não existe mais, gostar do outro mesmo quando ele aparece de chinelo de dedo e meia, nem pensar.

    Eu não quero cena de cinema não, e não desejo isso à você. Eu também não quero foto com declaração de amor na rede social todo o dia, porque sentimento pode até ser mostrado, mas quando é em demasia, desconfio que não haja muita coisa além da aparência. Desgostar é feio e gostar é pior ainda. Transgressor é aquele que, nos extremos do show da vida, se permite admitir que esta com saudade do outro e que assume de cara que aquela pessoa de astral pesado não combina com você. Transgressor é quem não usa máscara. Transgressor é sentir o amor na essência.

    unnamed-1


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "