• Eles vão te julgar de qualquer jeito
  • Eles vão te julgar de qualquer jeito


    Não importa se você escolhe sair de azul ou rosa, se prefere calor ao frio, se acha bacana ouvir as músicas que tocam na rádio ou acha mais legal manter um toca-disco antigo na tua sala.

    Não importa se você namorou o Greg ou o Otávio, se depois percebeu que amava mesmo o Flávio, que terminou com eles porque conheceu a Denise.

    Não importa se você fuma pra parecer legal ou se grita aos quatro ventos que odeia fumantes, se leva goma de mascar na bolsa ou se prefere arriscar a cebola no almoço.

    Não importa se você tá acima do peso e feliz, se você tá no peso ideal e feliz, se tem barriga negativa e tá feliz.

    Nada disso importa (pra eles).

    Qualquer coisa que a gente faça, mesmo que na tentativa de agradar alguém, vai receber uma sentença. Sempre vai ter alguém pra apontar o dedo pra ti e dizer como não gosta do teu cabelo, como acha a tua pele oleosa, como aqueles teus shorts são ridículos, mesmo que seja a última moda em Paris. 

    Sempre vai ter alguém pra achar que não deveríamos ter terminado nossos relacionamentos ou que deveríamos ter terminado antes, que é errado comer do jeito que a gente come ou que é um saco esse papo de comer comida orgânica, que é feio falar de boca cheia ou que é moralista demais fingir bons costumes.

    Sempre vai ter alguém pra dizer que as nossas escolhas, a roupa que a gente usa, a pessoa que a gente escolheu amar, a orientação sexual que nasceu com a gente, o gênero com o qual a gente se identifica é errado. Vai ter sempre um dedinho apontado julgando cada passo seu, independente do que você faça pra evitar isso.

    Mas olha pro lado bom: se vai existir sempre uma condenação, significa que não importa muito o que você faça por eles. Importa o que te faz bem, te faz feliz, mexe com você e te move. Importa as escolhas que dão cor pra tua vida, te dão prazer, te fazem sentir o seu eu verdadeiro andando pela cidade. Importa é o que acrescenta pra pessoa que mora na tua pele. O resto vai continuar morando fora de você. Então, não se entristeça, não. Aproveita essa grande revelação de que não tem pra onde fugir pra se livrar das amarras e ser quem você quer você quer ser. Ser mais você nesse mundo em que a maioria das pessoas tá tentando o tempo todo ser alguém ideal pro outro.

    daniel


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "