• A gente quer é coerência
  • A gente quer é coerência


    Acho sempre muito bonito e importante a ideia de reciprocidade, por mais que ache que é um pouco utópica, já que você nunca vai sentir pelo outro a mesma coisa que ele sente por ti e vice-versa. Mas, baseando-me no sentido de que esperamos que as ações do outro sejam recíprocas e não nos façam de trouxa, sinto que falta uma coisinha aí. E não é bem reciprocidade.

    Eu e alguns amigos costumamos destacar sempre que as pessoas são loucas. Falam uma coisa, fazem outra, dois minutos depois já querem algo completamente diferente e não existem geminianos suficientes pra isso para que culpemos a astrologia. É coisa de personalidade mesmo, aquele costume de fazer o que bem entender com a vida do outro como se fosse copo plástico em choppada universitária.

    Dizem que adulto gosta de contas pagas, mobiliar apartamento, abrir um vinho pra não pensar no desgraçamento da cabeça. E é tudo verdade, viu? Mas a gente também adora gente coerente. Aquele tipo de pessoa que consegue fazer com que frases, ações e mais outras coisinhas saiam em perfeito conjunto. Ou seja, quem consegue ser linear na vida, sem parecer um caminhoneiro bêbado desviando de um rebanho na estrada.

    Cá entre nós, coerência se tornou a qualidade #1 em todo mundo que conheço. Seja pra bem ou pra mal. Até pra dar um pé na bunda, meus amigos, é necessário ser coerente. É uma forma de defender uma linha de pensamento, não jogar várias pontas soltas e esconder o que se quer de fato. Coerência, na prateleira do mercado, é item raro. A gente sai no tapa pra conseguir gente assim.

    Em tempos como os de hoje, em que se preza tanto por gostar de quem gosta da gente, eu insiro mais uma coisinha aí – que serve de pedido e de alerta -, não custa nada ter um pouco de cuidado e deixar claro o caminho que pretendemos seguir. E se não sabemos que caminho é esse, bem: boca não foi feita só pra comer, não é mesmo? Dá-lhe diálogo até que se chegue num ponto de clareza. Felizmente, ainda acredito que um dia chegaremos numa Era em que vão entender que tratar os sentimentos e a vida alheia com respeito não é um problema, mas uma solução.

     daniel


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "