• Ele não vai largar  ninguém por você
  • Ele não vai largar


    ninguém por você


    Ouvi essa história algumas vezes. “Olha, eu te amo, mas não posso deixá-lo agora, ele precisa de mim”. E ele sempre usava o estado depressivo do namorado, os problemas no trabalho, a tal dependência emocional que o guri tinha dele para me convencer de que era questão de tempo.

    E transava comigo. E me mandava mensagens carinhosas. E me mostrava trechos de músicas e lugares pra onde queria me levar quando fôssemos só nós dois. E dizia que um dia eu conheceria o afilhado dele num almoço de família. E me pedia pra não curtir as fotos dele nem falar com os amigos em comum sobre ele. Que era melhor manter escondido por mais um tempo até ele largar do namorado.

    E já se foram 4 anos.

    4 anos escondido, sendo mantido como sombra de um relacionamento que nunca vai acabar. Sendo superficialmente amado. Sendo insuficiente pra ele largar tudo e ficar comigo. E ouvindo desculpas e mais “eu te amo”. E ouvindo desculpas e mais “ele precisa de mim agora”. E ouvindo desculpas e mais “em breve” até que o “em breve” nunca chegou. E foi aí que eu entendi.

    Eu entendi que esse homem que diz pra gente que vai largar o namorado (ou a namorada), o marido (ou a esposa), quem quer que seja pra ficar com a gente não vai. Foi aí que eu entendi que esse amor todo que eles contam é da boca pra fora, escondido em mensagens que eles apagam quando chegam em casa. Que apesar do tempo conosco, eles falam que fomos compromissos de agenda: reuniões até tarde, viagens da empresa, carteado com os amigos, aniversário de alguém. Nunca o nosso nome. Nunca quem nós somos. Sempre disfarçados.

    E em vez da gente sempre o outro. Sempre outra pessoa mais importante. Sempre a pessoa que ele realmente ama e não tem coragem de largar. Sempre alguém que também está enganado por uma pessoa que não sabe decidir e espera que entendamos. Espera que estejamos ali disponíveis para recebê-los na cama, com seus problemas emocionais, como se fôssemos uma mistura de gigolôs e prostitutas com terapeutas que não cobram as sessões, valendo o preço da nossa felicidade.

    Foi aí que eu entendi que esse homem nunca vai largar ninguém pra ficar com você porque, bem, ele não te escolheu. Ele sabe com quem vai ficar. E já teria largado se realmente te amasse. Já teria largado se realmente me amasse. 

    O que nos sobra é um pouco de amor-próprio pra entender que nós nos amamos mais do que ele diz que ama. E que é triste pensar que ele não nos escolheu. Mas é pior ainda perceber que nós estamos abrindo mão da gente por ele

    E foi por isso que eu resolvi ir embora e não fazer mais parte disso. Talvez você devesse fazer o mesmo. Deixar de fazer parte disso para, quem sabe um dia, encontrar alguém que queira fazer parte de alguma coisa com você sem te esconder do mundo nas sombras de um relacionamento que só existe na sua cabeça.

     daniel


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "