• Meu coração é bagunçado, mas é teu
  • Meu coração é bagunçado, mas é teu


    Bem-vinda, pode entrar. Só não repara a bagunça que ainda está meu peito. Aqui, tudo parece ter sido deixado fora de lugar. É proposital. Depois da última tempestade, num dia em que esqueci a janela aberta, perdi quase toda a mobília e a decoração. Ficou esse Coração em fim de guerra, um terreno devastado pela falta de carinho e toda a ingratidão de alguém.

    Desculpa a minha zona.

    Você vai reparar que a limpeza tem sido lenta. Sempre aparece algum lugar diferente para ser limpo. Sempre me deparo com alguma memória que polui, suja e atrapalha a arrumação. E nisso eu acabei cansando. Sem ter como arrumar tudo isso aqui sozinho, fui deixando o maltrapilho lugar se acostumar com a desordem. Espero que você não se importe tanto com isso.

    É capaz de você desistir só de espiar da soleira o tanto que precisa ser feito. Vai reparar no papel de parede rasgado, nos tapetes mofados, nos quadros tortos. As folhas trazidas pelo vento, a poeira nos móveis, a falta de cuidado com a roupa de cama. Eu me abandonei – essa será a certeza que você terá. Bem pior do que ter sido abandonado antes, eu me entreguei depois à Solidão.

    Não desista de mim, te peço. No começo, eu posso ser um pouco ruim. E te aviso isso logo porque minhas feridas ainda ardem quando tocadas, a minha morada tem fundações abaladas, o caso parece reinar no meu peito. Eu preciso de paz. E teu sorriso me deu a certeza de que tudo que preciso está contido em você. Contigo, eu sinto, posso ser arrancado desse meu calvário e ser devolvido à Vida.

    Não desiste de mim.

    Sei que com o Tempo você vai começar a se encantar com a vista. A varanda pode receber uma rede, onde namoraremos sem fim. Vamos ficar contando estrelas ao luar e tirar cochilos à tarde. As paredes podem ter outra cor, outra vida. A casa pode ficar com a nossa cara, basta termos paciência para reconstruirmos o que quase foi jogado à baixo por um Amor que não soube cuidar de mim. Basta querermos fazer daqui um lugar nosso. O convite está mais que feito para isso.

    E, assim, dispenso qualquer apresentação formal, qualquer cerimônia de protocolo. Pode se jogar no sofá velho, botar o pé no braço, se instalar confortavelmente em mim. Pode começar depois a arregaçar as mangas e me tomar a mão dizendo “vamos transformar isso aqui”. Eu posso fazer o que quisermos. Juntos eu sei que poderemos ser quase imbatíveis. Impartíveis.

    Seja bem-vinda. Pode entrar. Não sei se te assustei contando isso tudo, só não quero te enganar. Eu vou dar trabalho, mas se você aguentar o tranco, prometo compensar todo o seu esforço. Se a gente reorganizar esse Coração, poderemos fazer dele nosso lar. Abrigo, carinho, gratidão e Amor: é exatamente isso que você vai encontrar em mim se decidir ficar.

    Não desista de nós.

    gustavo


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "